quarta-feira, fevereiro 06, 2002

Minha mãe não tá muito bem =/
Ela fez quimioterapia há 8 dias, fez exame hj pra saber se já pode fazer quimio de novo, mas os leucócitos deram baixíssimos (1.100, mas eu não sei qual é o padrão de contagem nem qual é o ideal) e parece que nem vai fazer.Tá aqui a maior luta pra conseguir alguém que dê uma injeção aí nela.Pelo jeito, já era o nosso carnaval!Humpf...é sempre assim =///
Ela parece muito bem olhando de fora, mas os exames não disseram o mesmo dessa vez.Nós já estávamos todos animadinhos pq os exames estavam rmostrando um progresso e talz, mas ela ainda tinha que fazer algumas quimios.
A quimio de certa forma atinge o organismo dela e aparecem os efeitos colaterais.Eu não sei o que é pior, se é o câncer mesmo ou se é o tratamento contra ele.
Várias coisas sobre o câncer me encucam...tipo: pq será que tanta gente aparece com câncer ultimamente?!Será que é pq antigamente as pessoas morriam e não se sabia que era de câncer ou será que tem algo de errado com a nossa "maravilhosa vida moderna"?!
E mais...será justo que alguém como eu tenha que perder toda a vida por causa disso?!É justo que tenha gente por aí aproveitando a vida e eu tenha que sofrer pq há 4 anos essa doença atormenta a vida da minha mãe?!Pq eu não posso ter a minha mãe saudável de volta?!Gente que diz: "Vc tem que crer, vc não pode deixar isso te abater, vc não pode ficar triste assim, vc tem que se apegar a Deus" não tem idéia do que é isso.Meu amadurecimento, minha adolescência, tudo foi comprometido.Pq será que eu não conseguia estudar no 3º ano?!Foi nesse ano que minha mãe foi a Campinas com meu pai e lá tirou um tumor maligno (um câncer) de um dos seios.Isso lá é vida?!Há 4 anos eu tenho que sobreviver, nunca a vida tá completa...sempre tem algo com minha mãe.
A forma como ela enfrenta a doença ajuda!Ela tem uma coragem que impressiona.Eu sei que não é consciente, ela só quer viver pra poder me ver o nosso futuro, o meu e o do meu irmão.Tem vezes que eu nem choro mais, a gente cria uma casca de proteção, pq é muuuuuuuuuito sofrimento.É horrível...
Acho que temos que repensar o que estamos fazendo das nossas vidas.Nossa alimentação, a nossa correria, a ânsia por dinheiro, a ânsia por sucesso.De repente está aí a razão pra tantas mortes por causa dessa doença e por causa de outras "doenças da modernidade".Vamos parar pra pensar.As coisas acontecem tão rápido ultimamente, que mal temos tempo pra parar pra pensar...

Nenhum comentário: