sexta-feira, maio 17, 2002

quinta-feira, maio 16, 2002

O que deu em mim de umas 3 horas pra cá? Não sei, não tenho a mínima idéia. Só sei que desanimei, caí, mas até que não cheguei a me esborrachar. Sei lá..eu vejo tantas coisas que ainda não vivi e que não tneho coragem de viver. Eu sou uma pessoa que tem uma ânsia impressionante de viver tudo logo. Sempre fui assim. Não sei se isso é algum tipo de sinal (para os que nisso acreditam), eu sei que sou assim e não sei controlar. Quero viver tudo ao mesmo tempo, quero ser tudo ao mesmo tempo...mas não dá...
É horrível quando se absorve o sofrimento de outras pessoas. Eu não sei ver pessoas sofrendo e acabo por sofrer com elas também. Isso me mata!
Uma pesquisa do IBGE diz que o número de analfabetos na Bahia caiu pela metade. Alguém acredita? Eu não! Não sei qual é o conceito de 'analfabeto' que é utilizado como padrão pra esse tipo nde pesquisa. Mas acredito que eles considerem alfabetidada qualquer pessoa que saiba escrever seu próprio nome, mesmo que seja a única coisa que ela sabe escrever. A menina que trabalha aqui em casa sabe fazer o desenho do nome dela direitinho, mas não tem idéia nem do que seja a letra 'a'.
Interessante como nós aprendemos a entender o nosso organismo. Eu raramente erro o dia que vem a minha menstruação. É fascinante isso! Consigo saber exatamente em que parte do ciclo menstrual eu estou e sei quando há algo de errado.
Passei! Agora sim estou oficialmente autorizada a dirigir!

quarta-feira, maio 15, 2002

O dia das mães já passou, mas eu recebi algo nesse dia que espero nunca esquecer. Realmente me tocou profundamente, acho que grande parte das pessoas que convivem comigo não têm noção do que significa a maternidade para mim. SEMPRE foi um ideal meu, ser mãe. Quero estrutura tanto financeira quanto psicológica e quero oferecer estrutura aos meus filhos. Não quero ser uma mãe merreca, quero saber lidar com os meus filhos e quero que o pai deles seja da mesma forma. Parece longe demais isso, né?! Pois é. Eu sou muito nova, ainda vou completar 19 aninhos na semana que vem. Mas isso faz parte da minha realização como pessoa. Eu sei que essa minha posição não é por aceitar o 'destino que se oferece às mulheres' (ser Amélia), mas por paixão mesmo! Da mesma forma que algumas mulheres têm por ideal nunca casar para, assim, conseguirem realização e liberdade, eu quero ser mãe.
Já explicado o motivo de ter me tocado tanto, vamos ao que recebi:
Bem, foi um cartão que meu namorado, rafael, me envioul. Quem quiser ver, o cartão é esse aqui, mas o que me tocou mesmo foi o texto que ele escreveu e parte dele eu posso colocar aqui, foi o seguinte... 'Bem.. ainda não é essa a situação, afinal vc não está grávida(pode até parecer, mas não está). Mas retrata bem como vai ser. Afinal, não é todo mundo que consegue corujar o filho sem que sequer ele exista(até ver roupinha de nenên e preço vc vê!). Vc vai ser uma senhora mãe, viu?'
Ele não tem idéia do que isso significa para mim. É verdade, eu pareço meio grávida mesmo, estou imensa de gorda e assumo que adoooooooro parar na frente de lojas que vendem roupinhas para crianças, para ver o preço e as roupas. Uma vez foi até engraçado. Estávamos passeando no shopping, eu Vic e Cíntia, então, eu resolvi parar na frente de uma loja para ficar literalmente babando! Aí Vic virou pra mim e falou: "Vamos sair daqui, as pessoas estão achando que já estamos grávidas".
Isso é uma grande alegria para mim, já fui criticada várias vezes por acharem que eu estava aceitando o estigma de Amélia. Não, eu não quero ser Amélia, eu só quero ser mãe. E se eu quisesse ser Amélia, qual é o problema nisso? A opção é minha!
Amanhã sai o resultado! Agora é torcer e esperar!
Eu fui muito bem no teste.Foi bemmmmm tranqüilo, nenhuma reclamação. Só perco(Deue me livre!) se o examinador for muito marrento!!! Amanhã recebo o resultado! O examinador da parte da baliza foi MARAVILHOSO! Caiu do céu! Super paciente, atencioso e me deu a maior força! Quando terminei a baliza, tava bemmmmm nervosa, tremento até, aí ele virou pra mim e disse: " Não se preocupe, a pior parte já passou. Você está sob pressão porque está sendo examinada, mas não se preocupe! Vá em frente! Sucesso!". Noooooooossa...ele foi MARAVILHOSO! Que felicidade!!!!
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Que vontade de gritaaaaaaaaaaaaaarrrr!!!!

terça-feira, maio 14, 2002

Porque viver é tão difícil? Porque decidir-se é difícil? Porque enfrentar é tão difícil?

segunda-feira, maio 13, 2002

Se até na hora da marcação eu fiquei extremamente nervosa, estou imaginando como vou ficar na hora do teste prático de direção. Preciso de algum tipo de ajuda pra relaxar. Estou aceitando sugestões...desde exercícios até florais. Alguma dica, pelo amor de Deus? Algo que substitua a minha incapacidade de controlar minhas emoções. Bem, posso até ser capaz, mas ainda não descobri isso. Prometo que daqui a um tempo eu vou procurar algo definitivo. Algo que me ajude a controlar minhas emoções.
Tava lendo na Teri sobre se limitar por causa da opinião de outros. Eu tenho muito disso. Não costumo mudar minhas idéias por causa de outras pessoas. Mas me sinto intimidada quando a pessoa mostra um certo ár de superioridade. Isso tem me incomodado MUITO. Espero conseguir mudar. Acho que isso tem um fundo de insegurança. Mas é difícil controlar...
Eu não conheço ninguém que tenha a grande capacidade de se limitar por causa de coisas psicológicas como eu. Exemplo?! Pode parecer ridículo, mas eu NÃO consigo fazer meia-embreagem quando tem carro atrás de mim, se não tiver carro, até faço.

domingo, maio 12, 2002

Pois é...Rubinho Parequeeuquero sofreu de novo. Eu adoro falar mal dele. Mas hoje ele merece todas as honras. Parabéns!