sábado, dezembro 14, 2002

Às vezes a vida nos exige uma força que não sabemos de onde tirar.
Então tenho tentado escutar músicas alegres.
É uma forma de fugir, mas é o melhor a fazer agora.

Update: Pelo menos duas pessoas pensarão que isso é direcionado a elas. Mas isso não é direcionado a ninguém.

sexta-feira, dezembro 13, 2002

Um pouco de alegria roubado do blog da Meg:
}}ººAi que blog tristeºº{{
Ontem, dia 12/12, meu pai completou 54 anos (bem vividos, a cara de mocinho que ele tem prova isso).
Pq estou comentando isso? Pq aconteceu algo que chamou a minha atenção. Houve pouca mobilização em favor dele aqui em casa. Não falo só de mim, mas do meu irmão também. Minha mãe sempre colocou na nossa cabeça que dia de aniversário é pra felicidade e deve ser celebrado da melhor forma possível. Mas as únicas frases que meu pai ouviu hoje da minha boca foram: "Parabéns! Felicidades" às 8h da manhã, "Várias pessoas ligaram para o senhor" às 11:30 da noite e "Benção ao meu pai" por volta das 11:50 da noite. Me peguei triste ao perceber que essa é a relação que eu tenho com o meu pai. E, na verdade, foi ele quem cultivou isso tudo. Ele nunca soube demonstrar carinho, sempre foi ríspido. Ele até que me trata de uma forma mais amena. Nós tínhamos uma boa relação. A primeira palavra que eu falei foi "papai", eu chorava para sair do colo dele e ir para o colo da minha mãe, eu era mais apegada a ele. Mas eu não conseguiria ignorar a rispidez com que ele trata o meu irmão e assim nossa relação desandou. Hoje nos tratamos como dois estranhos. Eu não conheço a vida do meu pai e ele não conhece a minha. O engraçado é saber que conhecemos profundamente o íntimo um do outro, mas isso é pq temos personalidades muito parecidas.
Eu já tentei me achegar a ele, mas dei com a cara no chão. Hoje ele cobra, dizendo que nós não oferecemos carinho a ele. Ora, quem nos levou a isso foi ele.
É triste...eu sempre quis ter um pai mais presente.
De qualquer forma, eu sei que ele nunca virá a ler isso, mas: Parabéns! Acima de tudo, pai é pai.

quarta-feira, dezembro 11, 2002

Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se.
Henry Ford


Esse eu roubei da Rossana que está fazendo duas perguntinhas aos blogueiros e aos leitores de blogs. Creio que as respostas servirão como um guia para uma parte do livro que ela está escrevendo e ela já disse que escolherá algumas respostas para publicar no livro. Eu achei interessantíssimo, já que nós podemos dar visões diversas do significado pessoal de um blog. E os leitores blogueiros e não-blogueiros, tipo o Max e o Edu, poderão das suas opiniões. Vale também pela visita ao blog da Rossana, que é MARAVILHOSO.

terça-feira, dezembro 10, 2002

Agora eu conheço a dor que é ver um blog fechado. Nunca esperei que isso fosse acontecer, mas foi essa a mensagem que a Marília nos deixou.
Volta, Marília! E a saudade?! Você vai deixar que fique assim? E a sua "sobrinha" aqui? (tá, eu sei que é um pedido meio egoísta, mas nós todos te queremos de volta).

segunda-feira, dezembro 09, 2002

Algumas pessoas conseguem nos sensibilizar de forma inexplicável.
Senti isso hoje. Fui acompanhar minha mãe na quimioterapia. Um jovem, casado, tipo atlético me chamou a atenção. Está a perder cabelos, mas ainda mantém o sorriso. Tive vontade de conversar com ele, mas a vergonha não me permitiu. Só queria desejar melhoras. Só isso.
~|~ O câncer pode ir até para quem não merece, Lindo Jovem Careca ~|~