domingo, maio 11, 2003


17/12/1952 - 21/04/2003


Foste minha mãe. Mãe do meu irmão. Mãe do meu pai, ele costumava dizer que era teu filho mais velho. Foste mãe até da tua mãe. Das tuas irmãs. De Silvinha, que perdeu a mãe tão cedo e ao te ver ir embora, disse: "É a 2ª mãe que eu perco". De tantas outras pessoas. A quantas pessoas tu não deste uma festa de casamento especial? Para quantas pessoas tu não preparaste uma festa de aniversário inesquecível? Quem pode dizer que não teve o prazer de ter um momento alegre planejado por ti?
Há dias já eu não chorava. Tu me ensinaste a viver com alegria, a não olhar para o problema, mas para as soluções, tu nos ensinaste a viver. E é isso que eu tenho feito. Continuo a mesma menina sorridente que me ensinaste a ser. Continuo seguindo teus ensinamentos. Agora até mais, pq sei que sou mais responsável por mim mesma.
Mas não agüentei ao perceber que, mesmo já fazendo 20 dias, muitas pessoas ligaram, mandaram mensagens de Feliz Dias das Mães para ti. Achando todos que tu ainda estavas entre nós. Fico feliz por tu teres sido tão amada. Fico mais feliz ainda por saber que foste escolhida para ser minha mãe e que desfrutei do teu amor por quase 20 anos. Sei que foi pouco tempo e isso até me machuca, mas valeu a pena mesmo assim.