sábado, abril 05, 2003

Apesar de todos os meus problemas, eu ainda estou atenta a guerra. Atenta ao que acontece, até pq é bom dizer a minha mãe tudo o que tem acontecido no mundo, é uma forma de fazer com que ela tenha contato com o mundo. rafael recebeu um e-mail de um amigo que vale a pena colocar aqui. Eu adorei:
Nota de esclarecimento

SINDIPROSTI - (Sindicato das Prostitutas, Meretrizes e Cafetinas)


O SINDIPROSTI vem a público esclarecer à opinião pública que, apesar das afirmações da maioria dos manifestantes no mundo inteiro, o cidadão George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, não é filho de nenhuma de nossas associadas. Obrigado.
Nós continuamos a nossa luta, correndo atrás da cura da minha mãe. Sabemos que é difícil, mas nós vamos tentar ao máximo. Sempre mantendo a fé em Deus.
Enfim, minha mãe saiu da UTI. Senti vontade de gritar ao mundo, quando soube. Mas continuarei pedindo a Deus que venham dias melhores para a minha mãe. Ela merece. Ela tem lutado MUITO!

quinta-feira, abril 03, 2003

Em alguns momentos peço a Deus para me levar, por não aguentar mais sofrer. As noites têm sido as piores da minha vida.

terça-feira, abril 01, 2003

É difícil quando dúvidas sobre a vida, a morte e tudo que as rodeiam tomam o lugar de questões sociais, economicas e políticas, que são muito mais confortáveis. Afinal, geralmente estão a uma certa distância de nós, pelo menos de mim.
Pq uns sofrem muito e outros sofrem pouco? Pq eu tenho uma amiga que perdeu a mãe e anos depois perdeu o pai? Pq uma outra menina teve que ver seu pai matando sua mãe e depois se suicidando, ficando só com o seu único irmão e, de repente, seu irmão sofre um acidente de moto e entra em estado de coma? Pq? Elas duas são da mesma faixa etária que eu. Elas duas, assim como eu, mereciam ser felizes. Pq isso??

segunda-feira, março 31, 2003

A todos que tiverem bom coração, peço que se mantenham em oração pela minha mãe. A médica disse que a situação tá piorando, mas eu acredito na força dela e acredito também em milagres. Nunca pedi isso, mas todos que entram aqui, seja de que país for, qualquer que seja o credo, eu peço!
Mentiram para mim, disseram que a vida era linda e que eu viveria num conto de fadas. Boba sou eu. Acreditei!

domingo, março 30, 2003

É num momento como esse que se descobre quem são os verdadeiros amigos. Até agora, somente 3 me ligaram, na seguinte ordem: Robson, Cíntia e Amadeu. Nem quem eu mais esperava e que deveria ser o primeiro...
Atualizando: Entre 8-9 h da noite do domingo, Juli resolveu aumentar essa listinha. Perdoadíssima, já que tava em sua cidade natal.
O médico diz que a operação foi um sucesso, que ela está bem, que está se recuperando. Mas o que eu vi hoje me assustou. Minha mãe numa UTI, mal falava, recebendo oxigênio, sonolenta, com os olhos meio amarelados, incados, vomitava. Dói ver uma pessoa que se ama MUITO naquele estado. Dói ver uma pessoa que sempre se esforçou para fazer a minha felicidade naquele estado. Eu quase desmaiei, saí do quarto, tentei fugir do que estava vendo.
Quero dar chance à esperança, à fé. Quero ver minha mãe melhor, quero vê-la firme, briguenta, mandona, saudável. Quero um futuro com a minha mãe ao meu lado. Não é fácil pensar na possibilidade de perdê-la tão cedo. E também não é fácil ouvir "Nossa! Vocês passam por uma barra pesadíssima há muito tempo". Eu me pergunto, é justo? É justo que eu tenha que ver a minha mãe lutando para viver desde seus 43 anos de idade? É justo que isso seja tão dolorido? É justo que isso seja tão difícil? É justo que isso leve toda a beleza que ela tinha? É justo que a minha família passe por isso? Pq nós? Pq nós fomos os escolhidos? Será que é justo que nós tenhamos que pagar por algo que não sabemos nem o que é?
São 7 anos de muito sofrimento. Eu espero que a partir de agora tenhamos anos de renovação. Torço para ver a minha mãe melhor, livre dessa doença, curtindo a vida. Ela tem direito. Pq privá-la? Ela luta tanto! Ela fala diariamente: Eu quero viver! Se Tu me ouves, ó Deus, peço que permitas isso! Dá a minha mãe saúde para continuar vivendo. Esse é o meu maior desejo!