sábado, fevereiro 08, 2003

Essa eu recebi por e-mail:

O presidente George Bush, querendo aumentar sua popularidade, chega a uma escolinha e explica sua plataforma de governo. Depois pede às crianças que lhe façam perguntas.
O pequeno Bob toma a palavra:
- Senhor, tenho três perguntas:
1. Como foi que o senhor, mesmo perdendo nas urnas, ganhou a eleição?
2. Por que o senhor insiste tanto em atacar o Iraque?
3. O senhor não acha que a bomba de Hiroshima foi o maior ataque terroristada história?
Neste momento, soou a campainha do recreio, e todos os alunos saem da sala.
Na volta, Bush mais uma vez convida as crianças a perguntarem e o Joey lhe diz:
- Tenho cinco perguntas:
1. Como foi que o senhor, mesmo perdendo nas urnas, ganhou a eleição?
2. Por que o senhor insiste tanto em atacar o Iraque?
3. O senhor não acha que a bomba de Hiroshima foi o maior ataque terrorista da história?
4. Por que o sinal do recreio soou 20 minutos mais cedo?
5. Onde está o meu amigo Bob?

sexta-feira, fevereiro 07, 2003

E tem gente que ainda dá credibilidade a esses dois marginais*: Bush e Blair. Bem, tem um terceiro marginal* que tem gente que dá credibilidade também : Ariel Sharon, primeiro-ministro de Israel ou, se assim preferirem, um carnificeiro de primeira.
*Tá, tá, tá...eu sei que marginal é um termo leve para essas três coisas horrendas, mas é que ainda temos que manter o nível nesse blog.
((Para quem ainda não viu, a piada dessa sexta-feira))

Sexta-Feira, 7 de Fevereiro

Blair é acusado de "plagiar" dossiê contra o Iraque
Por Dominic Evans

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro Tony Blair foi acusado na sexta-feira de recorrer aos mesmos métodos de propaganda de Saddam Hussein, por causa descoberta de que trechos de um dossiê do governo sobre o Iraque foram plagiados de trabalhos acadêmicos.

O dossiê foi publicado nesta semana em uma página do governo na Internet e dizia que o Iraque montou uma intensa campanha para enganar e intimidar os inspetores de armas da ONU. Na quarta-feira, em seu discurso ao Conselho de Segurança da ONU, o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, elogiou o relatório.

O documento dizia ter recolhido informações "de várias fontes, inclusive de material de inteligência [do serviço secreto]". Na sexta-feira, porém, as autoridades admitiram, constrangidas, que pedaços inteiros do texto foram copiados -- erros gramaticais inclusive -- de uma tese acadêmica. Reservadamente, alguns ministros admitem que é difícil recolher informações sigilosas sobre o Iraque.

Vários políticos disseram que, tentando enganar o público, Blair está colocando em perigo toda a credibilidade das acusações contra Saddam Hussein. "É o tipo de coisa que o próprio Saddam divulga", fulminou Jenny Tonge, do Partido Liberal Democrata.

Peter Kilfoyle, que já foi vice-ministro da Defesa de Blair, afirmou estar chocado com a revelação. "Só faz aumentar a impressão geral de que estamos recebendo uma mistura de meias-verdades, pressuposições e distorções", afirmou ele à rádio BBC.

Glen Rangwala, especialista em Iraque na Universidade de Cambridge, analisou o relatório do governo e disse à Reuters que 11 das suas 19 páginas foram "totalmente retiradas de textos acadêmicos".

"Se a natureza dessas informações é na verdade apenas uma pesquisa na Internet, isso lança dúvidas sobre a plausibilidade das acusações anteriores do governo", disse Rangwala, um crítico da posição anglo-americana sobre o Iraque. Ele disse que o texto é medíocre e parece ter sido montado às pressas.

"Isso mostra a preocupação do governo britânico com a desconfiança pública em relação às informações que estão circulando -- e a falta de argumentos substanciais que provem que as inspeções não são uma alternativa viável à guerra", afirmou.

Um porta-voz de Blair disse que o documento é essencialmente correto e que ninguém pode duvidar do argumento central do governo, o de que o Iraque tenta enganar os inspetores da ONU.

"Em retrospecto, para esclarecer qualquer confusão, deveríamos ter reconhecido quais partes [do relatório] vieram de fontes públicas e quais vieram de outras fontes", afirmou.

Um relatório anterior sobre direitos humanos no Iraque, publicado em dezembro, também foi muito criticado. Na ocasião, a Anistia Internacional acusou o governo de mencionar abusos que haviam sido amplamente ignorados na década de 1980, quando o regime de Saddam Hussein gozava de apoio ocidental no conflito contra o Irã.
Faz uns dois dias que meu computador só abre imagem que eu já tinha visto na vida (aquelas que ficam gravadinhas em algum lugar da sua memória). O puto tá numa má vontade tremenda e eu estou sentindo falta de ver as imagens novas que me aperecem. Não sei se é mal da *¨%4#@ da conexão via onda de rádio (grande porcaria!!!) ou se é mal da minha criancinha mesmo. Alguém pode me dizer? Alguém sabe de que mal essa máquina sofre? Obrigada desde já!
Eu acho que nunca vou me acostumar a ser mulher numa sociedade machista. Garibaldi, personagem de Thiago Lacerda em A Casa das Sete Mulheres, falou disso muito bem ao se referiri a Anita. Algo mais ou menos assim: "Dona Anita nasceu amarrada ao fato de ser mulher na sociedade em que vivemos." Passados tantos anos, ainda é a MESMA MERDA!
Cuidado! Eu estou soltando fogo pelas ventas!

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

O Flávio. Sempre ele! Através dele, eu "conheci" uma menina de 19 anos que mora na Alemanha e que deu um show num forum do ICQ e que deu mais um show numa conversa comigo pelo ICQ.
Vou colocar partes da nossa conversa aqui:
< ~Lotus~ > Hey, and I am happy that with you I`ve found one more supporter against this perverse War and against this agressive US administration...
On 15th of February there will be demonstrations in every European capital and also in many other major cities - If you have the possibility to be there - take your friends and family, and shout out what you want to say!
Ahh I see, you`re from Brasil, well then it would be quite a far way to Europe ;)
But surely there are also demonstrations in your country, aren`t there?
(...)
< Iza > How about Germany goverment? I know that France keep saying that will not approve this war.
< ~Lotus~ > Germany and France still stand straight against this war. Yet I fear when the German and the French people don`t obtain the pressure, our governments will also... well.. soon be at least neutral in this matter..
(...)
< ~Lotus~ > America (depois eu consertei e falei pra ela que não os chamasse de América, mas de Estados Unidos só) has much money and when they have won this war, they will have much more oil. I guess, those states in the east of europe want to have a piece of the cake
(...)
< ~Lotus~ > Well, there are many people against this war. The problem is too many people do not STAND UP.
< ~Lotus~ >In the capitals of Europe there are planned big demonstrations on the 15th of february. Berlin, Paris, Dublin.. and so on.
(...)
< ~Lotus~ >I hope people will show what they think about this war and about this agressive US Administration
< ~Lotus~ >the most horrible fact to me is that the US have more weapons and more military forces than any other country in the world. They have Weapons of Mass Destruction. Tey have nuclear bombs, they have a huge program for biological Weapons. And they will not stop.
< ~Lotus~ > When they have Iraq and its oil
< ~Lotus~ >How will it go on
< ~Lotus~ >Iran?
(...)
< ~Lotus~ > Well, the USA is situated on this big island. They do not know war. Not at all.
< ~Lotus~ >The worst they have experienced in the last hundred years (on their own country) was WTC.
< ~Lotus~ >They do not know destroyed cities and millions of dead citizens.

Enfim, apesar do meu inglês horroroso. Nós conseguimos nos comunicar muito bem. Se alguém quiser a tradução de tudo que está escrito aí acima pegue um dicionário ou me implore por e-mail...hehehe. Eu tive preguiça de traduzir =)
Mas é muito válido tudo o que ela diz. Eu fiquei muito feliz de saber que ainda existem pessoas com esse tipo de cabeça no mundo.

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Eu fiz algo. Hoje recebi o resultado. Me envergonhou, me irritou, me deu dor de cabeça. Não quero contar a ninguém. Claro que vão me perguntar. Por favor, não perguntem. Deixem. Ficará para mim, para minha mãe e para minha avó. Elas me entenderam. Melhor, minha avó me entendeu. Ninguém mais entenderia. Isso me basta.
Post roubado do Flávio. A dor de cabeça não me permitirá fazer maiores comentários. Onde tiver "eu" leia-se "Flavio". E passar bem.

Poesia e a Guerra no Iraque


Quem lê este blog há mais tempo, sabe que eu sou visceralmente contra essa guerra estúpida contra o Iraque, patrocinada por este indivíduo ignóbil chamado George Bush. É terrível quando vejo algumas televisões norteamericanas se recusando a dar espaço em sua grade de programação para campanhas pacifistas elaboradas pelos próprios norteamericanos. Como consequência dessa manipulação midiática e de um bombardeio de informações falsas tais como a da notícia do massacre de civis no norte do Iraque, [soft targets] supostamente perpetrado por tropas iraquianas utilizando agente laranja, dois terços da população dos EUA estão atualmente apoiando a guerra. Na verdade, como foi recentemente divulgado por um próprio agente da CIA, tal incidente foi causado por armas químicas iranianas. Não que eu ache Saddam Russein uma gracinha ou tenha qualquer simpatia por esse ditador [que também é uma infâmia para seu país], mas derrubar este líder ou não é problema única e exclusivamente do povo do Iraque. O país já está debilitado. Cólera, tuberculose, doenças de pele e dos mais variados tipos graçam neste país devido às várias guerras anteriores e ao embargo da ONU. Sempre sofreram aqueles que nada a tem a ver com nada. É a linha de frente que morre.

Acabo de descubrir uma ótima iniciativa elaborada por um poeta de Montreal chamado Todd Swift. Ele fez um chamado para poetas em língua inglesa convocando para escreverem poemas contra a guerra no Iraque. O resultado foi avassalador - 400 poemas em menos de uma semana. Após uma seleção, os 400 se transformaram em 100 poetas contra a guerra! Confiram! Acho que deveríamos fazer o mesmo! Eu farei o meu!

PS. Quem quiser saber mais sobre os poetas, a informação está aqui neste endereço.
Tenho percebido em mim uma característica da minha mãe que me incomoda muito: tomar o problema dos outros nas costas e esquecer-se dos próprios.
::Mais velha e menos respeitada::

Há uns 2 ou 3 anos, as pessoas me consideravam uma boa menina. Ninguém chegava para me dizer grandes putarias (as pequenas putarias sempre rolavam). De uns tempos para cá, o respeito sumiu. Alguns dos meus amigos não mais consideram o fato de eu ser uma senhorita, uma pessoa de respeito. O que segue me foi dito por um amigo(do mundo real) via mIRC (tá, eu também detesto. Mas é a única forma que eu tenho de conversar com Quinha, Juliana e Dedé. Já que elas não costumam usar nem MSN Messenger nem ICQ)...
< amigo >"Ele transa bem? Leva você para comer bons queijos e vinhos? É seu amigo? Então fica com ele. É o máximo que você vai conseguir de um homem." (Marília Pera)
< amigo > sua cara
< amigo > kakkakakaakakkaka
< amigo > parece que foi vc que falou

Eu sei que eu adoro falar baixarias, putarias e afins. Mas daí a perder o respeito e vir jogar isso na minha cara. vátelascarbundão. E eu ainda o considero um grande amigo. Humpf pra mim!

domingo, fevereiro 02, 2003

A Isabeau nasceu! Adoro esses nomes...Isabeau (novo para mim), Isobel, Isabel, Izabel.
relampeja. assusta. assombra. fascina. sou um ser mínimo nesse mundo de meu deus.
Saldo do Festival de Verão:
- Uma sandália de salto alto rasgada;
- Pé assado;
- O fundo da calça jeans bem sujo (sentei no chão);
- Uma blusa nova encharcada;
- R$25,00 a menos na mão;
- 2Kg a menos no corpo (!!!).
Tive uma surpresa hoje, ao ouvir de um amigo (Dedeu): "Você tem um jeito muito sério. Eu acho que nunca chegaria perto de você numa festa". Eu sou uma das pessoas mais sociáveis que conheço (algumas vezes consigo ser o oposto também). Adoro brincadeirinhas, sou meio escrachada, como me disse o Gui. O próprio Dedeu veio depois dizendo que hoje sabe que eu sou bem legal, mas de primeira eu consigo ser bem fechada. Quando me falam isso, eu lembro da irmã de uma amiga, Catharina. Ela costumava me dizer que eu tinha um olhar de clara reprovação quando algum desconhecido chegava perto de mim. Segundo ela, eu olhava a pessoa dos pés à cabeça, como se examinando, com um ár de desprezo (!!!). Um outro amigo, Minho, costumava dizer que eu tenho um jeito de olhar que é intimidador. Tenho mania de levantar a sobrancelha esquerda e isso me dá uma feição meio ameaçadora. Eu juro que não mordo! Posso ser rude, às vezes. Mas não mordo.
Aos amigos daqui: perdoem-me a ausência, tenho estado (muito bem) ocupada vendo outros amigos.