quarta-feira, janeiro 29, 2003

O mundo é um ovo, a internet, uma pulga
(como diria minha amiga Cíntia)

No ápice do meu ócio pseudo-produtivo, fui buscar a letra da música Cucurrucucu Paloma, que Caetano Veloso canta no filme Fale com Ela do Almodóvar. Achei em alguns sites, mas nenhum me agradou muito (é, eu sou chata até para procurar a letra de uma música!!!). Continuei minha busca e cheguei nesse post. Simpatizei com o hambiente e comecei a cantarolar de acordo com a letra. Curiosa que sou, comecei a fuçar o blog e, para a minha surpresa, descobri que o blogueiro de bom gosto musical morava na mesma cidade que eu, Salvador. Nenhuma novidade até aí. Salvador tem muitos blogueiros. Num ato de persistente curiosidade, fui para a página inicial do tal blog. Descobri, então, que o blog tinha sido transferido para outro endereço. Minha curiosidade poderia parar aí, não poderia?! Mas não parou! Fui fuçar o novo blog.
Mexendo aqui, mexendo acolá, encontrei o e-mail da criatura. Para a minha surpresa, estupefação, espanto, perplexidade o nome era conhecidíssimo!! Não poderia existir um outro ser humano morador da capital baiana com o mesmo nome. Gui Athayde! Meu amigo de loooooooooongas datas. Uma das primeiras pessoas que conheci na cidade grande (pobre menina vinda do interior).
Gui foi meu coleguinha de inglês. Enfrentamos juntos o livro 1, 2, 3 e 4. Fomos alunos da doce Lívia, da aterrorizante Cris e da agradável Valeska (me corrija se eu estiver errada, Gui!). Fomos brutalmente separados no livro 5, por causa dos meus afazeres de terceiro-anista. Mas nunca nos esquecemos um do outro e já tínhamos até nos batido por alguns cantos do mundo real. Nunca, nunca, nunca mesmo eu poderia imaginar que o encontraria aqui pelo mundo virtual. Esse menino me faz uma falta tremenda! A simpatia, o sorriso, as piadinhas e as fofocas (Gui é um ótimo fofoqueiro! Pelo menos era!). Bom te reencontrar, menino!
O engraçado de tudo isso são as coincidências. Gui já tinha lido o meu nome algumas vezes num outro blog. Mas ele nunca imaginou que a Iza que ele lia era a Bel que ele já conhecia.

Nenhum comentário: