quarta-feira, março 06, 2002

Que legal...o Meninas Veneno está falando sobre manias. Parei pra pensar um pouco e resolvi listar algumas das minhas manias:
- Morder a minha bochecha por dentro (forma um monte de carocinhos e, às vezes, chega até a sangrar);
- Coçar a garganta fazendo um barulhinho estranho. Até meu namorado pegou essa minha mania...hahahaha;
- Morder a língua quando estou fazendo algum tipo de trabalho que exirge uma certa força. É uma mania do meu pai que tanto eu como meu irmão pegamos;
- Colocar a calcinha antes do soutien, sempre;
- Só tomar banho com uma música tocando ou com alguém falando na TV, mesmo que eu não esteja ouvindo;
- Aspirar com força, tipo quando se está com gripe e quer desentupir o nariz. O detalhe é que eu faço isso mesmo (e principalmente) sem estar doente, às vezes só pra fazer um barulhinho mostrando que eu estou chegando perto de alguém;
- Gesticular enquanto falo;
- Só fico no computador se tiver alguma coisa ligada, como TV, rádio ou até escutando MP3;
- Não consigo ficar sozinha de noite no meu quarto com silêncio. Tem sempre que ter algo ligado pra mostrar algum movimento. Se eu estiver lendo um livro, ligo a TV e coloco no mudo, só a mudança das imagens já me dá a impressão de movimento;
- Ir ao banheiro sempre que vou ao cinema. Isso já é de praxe e todas as minhas amigas sabem (estou tentando mudar isso, por que sempre perco uma parte do filme =/);
- Somar todos os algarismos de um número que encontro pela frente pra ver se é divisível por 3. Essa mania é séria. Eu não posso ver placa de carro que estou fazendo isso. Por sinal eu já entrei em neura pensando que tava louca por não conseguir parar. É um tipo de vício. Essa é com certeza uma das minhas piores manias;
- Manias com comida:
º Não como coco NUNCA. Nem água, nem a carninha dele, nem ele ralado. Não como coco de jeito nenhum e não adianta tentar me enganar dizendo que não tem coco, eu sei muito bem reconhecer, por mais escondido que esteja;
º Não como milho verde em conserva nem milho cozido. Milho, eu só como se for assado;
º Não como ameixa em calda nem uva passa;
º Feijão só se for do dia. Se fizer e congelar, pra mim, já era;
º Frango (ou galinha, como eu geralmente falo) só se for assada. Cozida NUNCA;
º Lasanha e macarrão, eu só como se for sem carne moída e o macarrão de preferência só com molho branco;
º Não como carne moída nem frango desfiado. E se comer algum bem disfarçado e encontrar algo de consistência diferente (um ossinho, uma cartilagem, por exemplo), eu paro de comer na hora e não adianta insistir, eu não consigo por mais que esteja com fome;
º Não como nada que tenha um gostinho de noz-moscada. Por mais discreto que seja, eu sinto.

Essas são as minhas manias publicáveis. Tenho várias que não posso contar...hehehe.Tenho muuuuuuuuuuuuuitas manias com comida, por sinal tenho o cuidado de levar biscoito de chocolate quando vou passar uns dias na casa de alguém, pq ninguém é obrigado a fazer comidinha especial pra mim. Tenho uma mania em especial que cheguei a achar que era loucura, mas uma vez vi Jô Soares comentando que algumas pessoas têm essa mania e não dá pra controlar, tem até um nominho pra ela, só que eu não lembro qual é e não vou contar qual é a mania. É muito estranha e vergonhosa...hehehehe.

Nenhum comentário: