Blogueiro? O que é isso?
by Tate Fish
Blogueiro é acima de tudo uma pessoa corajosa, que não tem medo de se expor. É como um bravo soldado que vai à guerra e não sabe como volta, ou se volta. No momento em que ele publica o blog seu coração dispara, foi dada a largada, agora, é tudo ou nada. Todo blogueiro é um escritor em potencial, pois só os escritores sentem a necessidade e a emoção de serem lidos. Um comentário! Ah, não há nada que deixe um blogueiro mais feliz!! É uma emoção sem igual acessar a pagina do seu blog e encontrar comentários. Só que isso acaba também virando um sintoma da compulsão: a toda hora ele vai lá, acessa e dá uma espiadinha para ver quantos colegas já comentaram... ai, só dois! Droga, será que não gostaram do que eu escrevi? O botão atualizar paga o pato pois é acionado a cada minuto. Dois online! Tem alguém aí?!! Fala comigo pelamordedeus! Fala comigo, não seja cruel! Não, não vá embora sem deixar um coments... foi. Maldito! Isso não se faz com um blogueiro tão dedicado quanto eu! Blogs of Note, aaaaaaaii!! Meu sonho de consumo! Obaaaaaa! Meu blog apareceu na página do Blogger! Está entre os dez últimos atualizados! Vem ver, corre! Tá aqui... oh meu Deus! Mas... estava aqui agorinha mesmo :o((
Blogueiro não tem medo de mostrar o seu jardim, esteja ele cheio de flores, ou tomado pelo mato mal cuidado. É um sujeito cheio de precauções que não resolvem muita coisa, mas ele faz questão! Segurança para o blog! Identificador ou rastreador de Ips, horário da visita, tempo permanecido no blog, visitantes online... tsc tsc... O risco de ser invadido e assaltado por ladrões de almas, estupradores de corações, colecionadores de corpos, e uma gama de mal feitores invisíveis permanece, afinal de contas, o desejo de conquistar mais um visitante faz o blogueiro esquecer a segurança e dar o maior mole num email cheio de elogios ao blog. Ah, e daí? E se o carinha for legal? Ela parece uma boa menina...(mal sabem que o carinha, às vezes já passou dos 50, e a boa menina está próxima dos 40...) Seja como for, blogar é também a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, que mesmo à distância, abraçam nos momentos de dor, beijam para demonstrar amor, escutam afugentando a solidão, falam grafando a emoção. Ser blogueiro às vezes dói, porque blogueiro, dá a cara a tapa e o braço a torcer. Só num blog um ser humano é capaz de contar ao mundo que ele levou um chifre do(a) namorado(a), que a mãe dele é uma peste, que vai enforcar o irmão mais novo no cabo do joystik se ele não sair do computador para lhe dar a chance de blogar um instante. Ser blogueiro é também ser lixeiro, pois tem a tarefa diária de varrer seu lixo interior. Ser blogueiro, não é coisa de adolescente não! A maioria, já passou dos 18, muitos já se pode considerar quarentão. Um bom blogueiro deve ter noções de Administração e Marketing, afinal, é preciso saber tratar um cliente implacável, que corrige seus textos, discorda de você e ainda exige atualização diária, sob a ameaça de não voltar nunca mais!! Ao blogueiro, o texto não se impõe, ele é livre, para comentar ou citar jargões. E já são muitos desses guerreiros da escrita pessoal se apropriando dos seus lotes de terra no mundo virtual! Tem blogueiro confessor, jornalista, sexólogo, poeta, lunático, repórter, chocólatra, músico, publicitário, fanático, astrólogo, artista, etc., etc., etc.
Se você quer ser blogueiro, um aviso: tenha antes uma proposta, e depois, cumpra. Se vai contar sua vida, conte, se vai falar de música, faça isso, se o lance é sexo, vai nessa, mas assuma o que vai fazer, prepare-se tanto para críticas ácidas quanto para elogios, pois em certas ocasiões, até esses podem ser inconvenientes. Se você quer ser blogueiro, seja você mesmo, isso é o suficiente.
Sem comentários. Com certeza vários blogueiros se encontraram nesse texto. Principalmente no lance dos comentários...hahaha. Ótima sacada, minha amiga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário