sábado, janeiro 18, 2003

Amanhã é o meu vestibular, então hoje todo mundo tem que me suportar, inclusive as pessoas que lêem esse blog.

Que ódio! Que ódio! Que ódio! Que ódio!

Que presente que eu recebi hoje! Estava eu tranqüila, estudando, quando, de repente, o telefone toca. Era para a minha mãe, mas ela tava ocupada. Eu caí na besteira de, na função de filha, ir perguntar se a pessoa queria deixar recado ou coisa assim. Juro que falei na maior educação, mas a pessoa do outro lado já tomou aquilo como uma certa ofensa e eu não entendia por quê. Ela me perguntou como eu me chamava, respondi na maior educação e ela disse que poderia conversar comigo mesmo.
A mulher começou um DISCURSO! Juro! Daqueles bem moralistas. E agora eu entendi a razão dela ter se sentido ofendida no início da conversa. Minha mãe fez 50 anos no final de dezembro e, por ser uma pessoa muito querida, recebeu muitas mensagens fonadas. Uma das quais enviada por essa mulher. Só que teve um problema: quem enviou a mensagem deu o telefone e o endereço errados e não pagou até hoje. A mulher está INJURIADA! Ela já tinha ligado há uns 15 dias, conversou com minha avó e acabou por tratá-la mal, só porque minha avó não tinha entendido direito a situação e riu um pouco.
Enfim, a mulher me disse tanta coisa, mas num tom bem pacífico. Aquela coisa que incomoda, sabe? Dizia que a pessoa que tinha mandado a mensagem era sem caráter, que não podia ter colocado filhos no mundo, que não deveria ser nenhuma criança para fazer esse tipo de coisa. A mulher me alugou. Eu, que já sabia como ela tratara mal a minha avó, não agüentei e desliguei o telefone na cara dela sem nenhum aviso. Putz! Isso me deixou PUTA!!! Eu até entendo o lado dela, ela quer o dinheiro pelo trabalho que já fez. Mas daí a eu ter que ficar escutando o discurso ofensivo dela...ahhhhhh!!! Poxa, ela poderia usar de outros artifícios, descobrir quem a tinha indicado à pessoa que mandou a mensagem...sei lá! Agora ficar ligando para a casa de quem simplesmente recebeu a mensagem é falta de profissionalismo. Eu sei que foi infantilidade minha ter desligado na cara daquela mulher, mas eu sou esquentada demais pra ficar escutando aquelas coisas. Acho que foi até melhor pra ela ouvir o "tum, tum, tum" da ligação caída, que ouvir tudo que eu ia dizer. Minha vontade agora era ligar pra essa mulher, pedir a conta de banco dela (já que ela mora em outra cidade) e pagar logo essa merda, pra ver se essa mulher nos deixa em paz.
O que me deixa mais furiosa é imaginar que ela deve estar falando que eu sou tão sem caráter quanto a pessoa que mandou a mensagem. Mas eu tenho consciência do meu caráter. Sei bem que meus pais me ensinaram a nunca fazer compromissos financeiros que eu não possa pagar. E eu sigo isso a risca (chego a obedecer até demais pro meu gosto).
Agora só para me deixar com a mente mais tranqüila...se essa mulher me rogou alguma praga, não vai pegar. Eu sou maior que qualquer praga ou qualquer coisa do gênero (argh! Odeio acreditar em pragas, mau agouro e coisas do gênero!).

Nenhum comentário: