quinta-feira, junho 06, 2002

Eu recebi o telefonema: "Os exames estão prontos" Momento de expectativa...os exames que vão dizer como o organismo reagiu às diversas agressivas seções de quimioterapia ºº} Desculpem-me as lágrimas {ºº. Eu não sei o que pensar, não sei o que dizer, só quero que minha mãe esteja bem. Porque tem que ser tão difícil?! Queria tanto que meus problemas se resumissem àqueles criados pela nossa imaginação. Mas isso não depende de mim. Não depende da minha mãe. Não sei nem mais de quem depende. Ela resolveu que não vai abrir os exames até sexta-feira que é o dia da consulta com a oncologista. Não sei o que fazer, talvez só esperar. Isso me vem à cabeça nos momentos mais inesperados, inoportunos, cheguei a chorar muito enquanto estudava para uma prova que eu tenho que fazer. Sei nem se tenho cabeça pra isso. Eu só quero a minha mãe bem, saudável...será que isso é pedir demais?? Se querem tirá-la de mim, porque me deram??? Porque me fizeram ser tão parecida com ela??? Porque permitiram que eu me apegasse mais a ela que a qualquer pessoa desse mundo??? É ruim ficar noites e noites escondida, isolada no quarto pra chorar todo esse sofrimento. É duro ver as marcas pelo corpo dela. Foi demais ouvi-la dizer ontem à tarde quando soube que uma amiga que teve câncer na garganta descobriu que não ocorreu metastase (quando o câncer passa pra outra parte do corpo): "Eu fico tão feliz quando uma pessoa descobre que não tem metastase. Deus permitiu que eu tivesse e tem me mantido aqui até hoje". Eu não tenho dúvidas de que daria a minha vida aos 19 anos pra ver a minha mãe bem, sem seqüelas. É duro ver tudo que essa doença trouxe a ela. Porque ela??? Porque tinha que vir quando ela tinha somente 43 anos??? Porque não a deixou livre agora que ela vai viver a alegria de completar os seus 50??? Porque??? Como isso dói, machuca, destrói.

Nenhum comentário: