quarta-feira, maio 08, 2002

O problema que me trouxe grande chateação hoje pela manhã foi resolvido. Foi mais ou menos o seguinte:
Meu irmão viajou ontem pra Sampa a trabalho. Como o nosso prédio só permite 2 garagens por apartamento e aqui são 3 carros, ele deixa o carro dele estacionado na nossa rua. A rua tem prédios comerciais no início e só residenciais no final, é bem tranqüila e, para a nossa alegria, não tem saída. Só vem até o final da rua quem tem um propósito. Realmente, o início da rua é um stress incrivel, mas o final não é. Pelo contrário, é bem tranqüilo. Mas algum doente, influente, que tem costas largas resolveu, ignorando a opinião dos outros moradores da rua, solicitar placas de proibido parar e estacionar para o finzinho da nossa rua. Quem conhece o lugar sabe que nada justifica essas placas. Hoje pela manhã, para a nossa surpresa, o porteiro interfona para dizer que tinham rebocado o carro do meu irmão.
bem, quando cheguei da faculdade o barraco já tava armado. Minha mãe já tinha até perdido a compostura e dito horrores aos homens do Detran.
Como tudo foi resolvido? Foi até mais fácil do que eu pensava. Minha mãe foi ao Detran e passeando lá por dentro viu uma mensagem biblica na porta de uma sala. Era a sala de alguém importante lá dentro. Ela pediu, então, para que permitissem que ela conversasse com a pessoa. Permitiram. Minha mãe falou tudo: que a placa estava há muito pouco tempo (menos de uma semana), que meu irmão tinha viajado e deixado o carro lá acreditando ser ainda permitido e tal. Enfim o homem liberou a multa, a remoção do carro e a diária cobrada no pátio do Detran. E pediu para que meu irmão não parasse mais naquele local. Minha mãe concordou e, assim, o carro voltou para casa.
Me irrita a incompetência administrativa dessas pessoas, a arrogância dos funcionários do Detran, as fraquezas do Código de Trânsito Brasileiro, a idéia já impregnada na nossa sociedade de que tudo é possível àqueles que têm contatos. Esse é um dos motivos pelo qual esse país não vai pra frente!

Nenhum comentário: