domingo, janeiro 05, 2003

Abri um livro com poesias do Vinícius direto nessa página. Quis colocar. Hesitei. Mas acabei cedendo.

Tomara
Vinícius de Moraes
Tomara que você volte depressa
que você não se despeça
nunca mais do meu carinho
E volte, se arrependa e pense muito
que é melhor se sofrer junto
que viver feliz sozinho

Tomara que a tristeza te convença
que a saudade não compensa
e que a ausência não dá pé

Que o verdadeiro amor de quem se ama
tece a mesma antiga trama
e não se desfaz
Que a coisa mais bonita
desse mundo
é viver cada segundo como nunca mais.

Aviso aos navegantes: O irmão da minha vizinha e amiga, Thaís, tem um livro de todas as obras do Vinícius em prosa e poesia reunidas (ai que inveja!). Ele fez o favor de me avisar: "Tomara é uma música do Vinícius". E foi além, disse que tinha um CD com a música e permitiu que eu escutasse. Uma maravilha!
No ônibus...
Voltando para casa. Aproveitando a linda paisagem e a agradável brisa. De repente, ele entra. Meus olhos consentem e os dele aceitam. Ele senta ao meu lado. Não era nenhum tipo de atração sexual. Não havia beleza ou paixão nisso. Era só aceitação, simpatia. Eu o aceitaria como amigo para sempre e ele mostrou que faria o mesmo comigo. Não trocamos uma palavra sequer. Foi mágico. Ele é meu amigo, mas eu não o conheço. É bem provável que nunca venhamos a trocar uma palavra.
É engraçado quando se descobre coisas novas em lugares inesperados. Adoro isso, adoro ser surpreendida. A Tate me proporcionou isso. Nunca me passou pela cabeça que, descendo umas escadinhas na Barra, eu encontraria aquela maravilha de praia. Pessoas bonitas, ambiente agradável, água transparente, calmas piscinas. Um convite para o deleite. No verão, então, aquilo ali é um paraiso. O mais engraçado é que eu passei a virada de ano ali mesmo. Mas, talvez pelo fato de ser noite, eu não consegui perceber a beleza do local. Maravilha! Encontro marcado para mais alguns sábados, viu moça?

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Pronto. Layout novo. Só mais alguns ajustes e ele vai estar melhorzinho. Muitos ajustes, pra ser sincera. Só pedindo uma mãozinha ao André. Você não vai me negar uma ajuda, vai?